Ballet - CEART 2016

A importância do Balé no crescimento cognitivo e físico da criança.

Na matéria retirada da revista "O Farroupilha" tem uma boa explanação da importância do Balé na vida da criança. Em suas várias fazes e idades é mostrado de maneira simples a influência cognitiva, social, psicológica e e desenvolvimento físico da bailarina. Acompanhem então e adquiram mais conhecimento dessa forma sobre a importância da dança como um todo na sociedade.

Entre os 4 e os 5 anos

Nesta fase as crianças desenvolvem mais o equilíbrio e lateralidade. Apercebe-se bem do trabalho em conjunto e das regras que essa situação transporta. A disciplina adquire um registro mais relacionado com o autocontrole. A criança valoriza-se de outra forma, sente-se mais confiante como pessoa.

Entre os 6 e os 9 anos

Com a iniciação a um estágio mais avançado do Ballet, o trabalho de barra torna as crianças mais assertivas, o que transportado para a vida prática se torna numa ferramenta muito útil para o alcance de objetivos. É valorizada a colocação postural o que previne situações ortopédicas menos agradáveis de futuro, uma vez que as crianças se habituam a manter as costas direitas e barriga contraída. As bailarinas adquirem uma grande maturidade nesta fase o que tem influência a nível organizacional nas suas vidas.




Festas e eventos, Projetoswebmaster